Um forte nevoeiro na noite de sábado provocou atrasos e cancelamento de voos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Voos de Curitiba e São Paulo não tiveram condições de aterrissar na pista, que não possui instrumentos necessários para operação.
Entre 22h30 e 2h30, as operações no aeroporto de Foz do Iguaçu foram realizadas com restrição. O clima voltou a restringir os procedimentos a partir das 4h15 até as 10h30 de domingo. Três voos atrasados e um foi cancelado.
Os passageiros do voo 3555 da TAM, que partiria às 22 horas de sábado de Curitiba para Foz do Iguaçu, só souberam do cancelamento por volta da meia-noite, duas horas depois de terem embarcado na aeronave.
Revoltados com o atendimento da companhia, os passageiros se recusaram a desembarcar. Houve muita discussão com a tripulação. O ar condicionado foi desligado e diversas pessoas passaram mal por causa do calor e falta de alimentação, segundo testemunhas.
O impasse só foi resolvido por volta das 2 horas da manhã, com a presença da Polícia Federal. "Eles ameaçaram de nos processar por sequestro da tripulação e da aeronave. Fomos tratados como bandidos", conta a empresária Marli Vogel, presidente do Conselho Estadual da Mulher da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná.
De acordo com a assessoria de imprensa da TAM, a companhia ofereceu a opção de transporte terrestre, com quatro ônibus semi leito para levar os cerca de 200 passageiros para Foz. Um dos veículos teve problemas mecânicos no trajeto e foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha do Itaipu, por suspeita de falta de autorização para transporte intermunicipal. Os passageiros só chegaram ao destino por volta das 15h30 de ontem, depois de quase 18 horas em trânsito. A companhia deve ressarcir o valor dos bilhetes aéreos a quem apresentar o comprovante de embarque em qualquer loja TAM.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora