As nuvens de cinza do vulcão chileno Puyehue não causam transtornos nos aeroportos brasileiros na manhã deste sábado (9), segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). No Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, os voos para o Uruguai e Argentina, países afetados pelas cinzas vulcânicas, estão previstos ou confirmados.
A companhia Aerolíneas Argentinas tem cinco chegadas previstas no aeroporto para este sábado. Também são previstas cinco partidas com destino a Buenos Aires. Uma delas, que acontece às 13h15, já tem o check in aberto.
A TAM e a Gol também operam normalmente seus voos para Argentina e Uruguai. Apenas um voo que chegaria em Guarulhos vindo de Montevidéu foi cancelado. Já a empresa aérea uruguaia Pluna teve duas chegadas no Aeroporto Internacional de Cumbica canceladas. As partidas para o Uruguai são previstas, mas ainda não estão confirmadas.
A Infraero afirma que os passageiros que têm voos para Argentina Chile e Uruguai devem ligar para as companhias aéreas para confirmarem a situação da viagem ou acompanharem a situação do voo pelo site da Infraero.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora