Foi adiada para quarta-feira (27) a votação do projeto de lei da Câmara de Curitiba que obriga a divulgação dos horários em que os ônibus passam em cada ponto de ônibus da cidade. As informações já existem na plataforma interna da Urbs, após a instalação de um sistema de georreferenciamento, e passariam a estar disponíveis para o público, segundo informações do autor da proposta, vereador Bruno Pessuti (PSC).
Atualmente apenas informações de pontos-finais, terminais e paradas intermediárias de algumas linhas - como do Interbairros 2 - são divulgadas para o usuário, que calcula o tempo necessário para o veículo chegar ao ponto determinado.
A ideia é que estas informações sejam disponibilizadas de maneira impressa, como é nos terminais de ônibus, nos "totens" próximos aos pontos de parada. Nos pontos onde não há estrutura para afixar papéis a informação deve ser feita via web, no site da Urbs ou em aplicativos de smartphone.
A Urbs não comenta o projeto, que ainda está em fase de tramitação na Câmara, mas informa atualmente os tubos e terminais de ônibus já possuem painéis eletrônicos com informação da chegada dos ônibus em tempo real, conectados ao sistema de GPS dos veículos. Há 26 pontos com problemas temporários devido a vandalismo ou problemas de conectividade e o restante está em pleno funcionamento, segundo a empresa.
Pessuti argumenta que seu projeto é viável com recursos do Fundo de Urbanização de Curitiba por ter um baixo custo de implementação, pois são informações "já disponíveis no sistema", que precisam ser apenas impressas e afixadas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião