A polícia de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, aderiu à tecnologia para fazer a segurança nos bairros mais perigosos da cidade. Para inibir os índices de violência, como mostra uma reportagem da Gazeta do Povo, a prefeitura lançou, nesta terça-feira, um modelo digital de segurança com patrulhamento ostensivo nos bairros e câmeras de vigilância na fronteira.
O "Xerife nos Bairros" foi implantado inicialmente em cinco regiões: Três Lagoas, Porto Meira, Centro, Vila Portes e Morumbi áreas mais populosas de Foz. Uma equipe fixa de oito guardas municipais munidos de viatura blindada, moto, câmera digital, filmadoras e telefone celular faz o patrulhamento. A comunidade também pode colaborar. A população poderá acionar os guardas pelo telefone celular durante 24 horas.
Na Vila Portes, bairro onde são registrados constantes assaltos a turistas, a Guarda Municipal vai contar com o auxílio de quatro câmeras de vigilância de alta definição, instaladas na região da Ponte da Amizade, para monitorar a movimentação de veículos e pessoas. As câmeras digitais têm zoom de longo alcance e recursos para identificar detalhes das imagens captadas, como placas de veículos e a cor dos olhos das pessoas a 500 metros de distância.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora