Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carnaval 2006

Xuxa arrasta multidão atrás do trio em Salvador

Salvador (AE e AG) – A excitação incomum começou a ser sentida já nas primeiras horas da manhã nas imediações do Largo do Campo Grande, um dos circuitos do carnaval de rua de Salvador. Enquanto o motorista esquentava o caminhão do Bloco Coruja, na frente do hotel Tropical, mães com seus filhos pequenos começavam a tomar as arquibancadas do circuito e as ruas próximas, à espera da grande estrela da tevê, a apresentadora Xuxa, que subiria pela primeira vez num trio elétrico da Bahia.

Às 12h27, uma van escoltada por 30 homens da Polícia Militar (um efetivo maior do que o que foi colocado à disposição de Bono, do U2) encosta no trio elétrico do Bloco Coruja e elas descem: primeiro uma menina nos braços de uma babá, Sasha, filha de Xuxa. Depois, para delírio da multidão que já tomava os quatro cantos do Largo do Campo Grande, saem Ivete Sangalo e Xuxa. Posam para fotos, abraçam-se, jogam beijos.

Milhares de pessoas, a maior concentração de público até agora no circuito, tomavam as ruas quando, às 13h30, Ivete começou a animar a avenida. Ela e Xuxa cantaram juntas canções como "Pererê", "Bug Bug Bye Bye" e "De Ladinho", mas a voz da apresentadora mal se ouvia nos duetos. Ao final, ela brindou os fãs com algumas de suas músicas.

Também se destacaram nos trios elétricos de Salvador Daniela Mercury, Filhos de Gandhi, Araketu, Timbalada, Chiclete com banana, Cheiro de Amor, Banda Eva, entre outros. Vestida de Chica da Silva, Daniela Mercury homenageou o cinema brasileiro ao lado do cineasta Cacá Diegues.

Uma novidade apareceu no bloco mais tradicional de Salvador, o Afoxé Filhos de Gandhi: o turbante que antes era branco, agora é azul da cor do mar. Essa não é a primeira vez que os Filhos de Gandhi mudam o visual. Logo que surgiram, nos anos 40, o Afoxé usava um turbante ainda mais curioso feito de palha de cebola trançada. Oito mil homens do Afoxé mais antigo da Bahia cumpriram a tradição de levar a mensagem de paz para a avenida.

Os atores Fernanda Rodrigues, Adriana Esteves, Thais Araújo e Vladimir Brichta se divertiram no bloco Araketu. Tatau cantou grandes sucessos como "Araketu bom demais". O bloco da Timbalada homenageou a seleção brasileira de futebol com abadá verde e amarelo.

O bloco Mel, puxado por Rodriguinho, ex-cantor do grupo Os Travessos, e pela banda Pagodart, animou os foliões ao som de samba e pagode. Já a banda Levada Louca ficou à frente do bloco Tiete Vips, com destaque para a música "Gigolô". O público ficou ainda mais agitado quando a cantora Paulinha desceu do trio e caiu na folia também.

O bloco Cheiro de Amor também estremeceu os foliões no Campo Grande. A cantora Aline Rosa se fantasiou de deusa Athena (da sabedoria) e inclui em seu repertório sucessos infantis como "Balão Mágico". A banda Eva agitou os foliões do circuito Osmar com o cantor Saulo fazendo dupla com Netinho – estrela da axé music que levou o público ao delírio com o antigo sucesso "Milla".

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.