O ex-técnico de futebol e ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, de 81 anos, sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira, no Rio, e não ficou ferido. Ele bateu com seu Honda Civic em um poste, na Praça do Pimentinha, na Barra da Tijuca (zona oeste), por volta das 23 horas.

CARREGANDO :)

Atendido no Hospital Barra D'Or, Zagallo foi liberado em seguida. Segundo a assessoria do hospital, Zagallo não teve ferimentos e passou por exames apenas por precaução, depois de ter colidido o seu carro após ter perdido o controle do mesmo por causa da pista molhada devido à chuva.

Conhecido por ser o maior vencedor da história das Copas do Mundo, com dois títulos como jogador, em 1958 e 1962, um como técnico, em 1970, e outro como coordenador-técnico, em 1994, Zagallo será homenageado com uma estátua a ser inaugurada no próximo dia 31 de maio, no Engenhão. A CBF anunciou a homenagem no último dia 10 e a estátua ficará exposta em frente ao estádio que nesta semana foi interditado por causa de problemas estruturais na sua cobertura.

Publicidade

A estátua de Zagallo ficará na companhia de outras, dos ex-jogadores Nilton Santos, Jairzinho e Garrincha. Durante a inauguração, estarão presentes a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira, que têm treino marcado para o Engenhão no mesmo dia 31 de maio - o Brasil faz amistoso com a Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã.