Os cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano surpreenderam o público na noite de ontem ao anunciar o fim da dupla, em Curitiba, pouco antes da apresentação do show que comemorava 20 anos de carreira. O Teatro Guaíra estava lotado. Zezé subiu sozinho no palco, iniciou o show e fez um desabafo em seguida. Ele pediu a ajuda da plateia para cantar e disse que era a primeira vez que isso acontecia em mais de 20 anos de carreira. "Nunca deixei denhum problema pessoal me impedir de cantar e é por respeito a vocês que nós vamos fazer esse show", afirmou.
A certa altura, Luciano apareceu no palco e disse que cumpriria seus compromissos com a dupla até o fim do ano e que, a partir de 2012, Zezé deverá seguir a carreira sozinho. Ele deu a entender que está com problemas de saúde. "Não consigo mais lidar com isso e a culpa é da minha saúde. Vou dar o máximo de mim até o fim do ano, mas a partir do ano que vem meu irmão vai continuar sozinho. Vocês serão a segunda voz dele", disse. Informações de bastidores davam conta de que Luciano estava atrasado 30 minutos quando Zezé iniciou o show sozinho.
O anúncio do fim da dupla repercutiu imediatamente na internet. Vídeos do show foram postados no Youtube que, caso seja confirmado o fim da dupla, entrarão para a história como o último de uma das parcerias de maior sucesso da histórida da música sertaneja. São 35 milhões de cópias vendidas de seus 21 discos. Mesmo depois de tanto tempo, Zezé Di Camargo e Luciano continuam sendo lembrados entre os artistas mais populares em pesquisas de opinião com jovens. E se apresentam em todos os tipos de lugar de acordo com Zezé, em parte graças à visibilidade que ganharam com o filme Dois Filhos de Francisco, de 2005, de Breno Silveira. O primeiro LP, "É o Amor", foi lançado em 1991.
Na rede de microblogs Twitter, a assessoria de imprensa da dupla desmentiu a separação. "A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", foi o post.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora