Cerca de 20 mil pessoas participaram neste domingo (26) da tradicional Zombie Walk em Curitiba. O evento, que quase não aconteceu neste ano por causa de um impasse com a Prefeitura, teve início às 12 horas na Boca Maldita, no Centro da capital. Por volta das 14 horas os “zumbis” começaram uma caminhada pela Rua XV de Novembro, que teve uma pararam no Paço da Liberdade e, em seguida, chegaram ao destino final, na Praça 19 de Dezembro.
No Paço da Liberdade foi realizada uma performance artística. Um grupo fez uma apresentação – já tradicional no evento – de Thriller, de Michael Jackson. “Faz cinco anos que nós participamos da Zombie Walk, então já tem um grupo profissional que faz parte, mas todo ano soma-se o pessoal que faz o curso”, disse o responsável pela coreografia Luiz Fabiano Rodrigues.
“É o mês inteiro, são quatro aulas de uma hora, e eu ensino a coreografia do início ao fim”, explicou. Quem quiser participar pode obter informações sobre as aulas na página oficial do evento no Facebook.
Na Praça 19 de Dezembro – ponto final da caminhada - foi montado um palco onde foram realizadas apresentações musicais.
Luana Zotti tem 20 anos e já é veterana no evento. “Faz uns quatro anos mais ou menos, já me considero veterana. Eu me divirto bastante, todo ano eu venho e é sempre esse clima de diversão”, disse. Ela participou da caminhada com amigos e com o namorado.
A analista de sistemas Eliane Felix participou do evento pela primeira vez com a família. “A gente queria participar de algo diferente dentro da nossa cidade”, disse. “Estamos achando bacana, o pessoal se empenhou na maquiagem”, completou.
Cancelamento
O evento chegou a ser cancelado no início da semana depois de um impasse com a Prefeitura de Curitiba. Por meio de nota, a organização informou que exigências “além da capacidade” dos organizadores foram feitas. Entre as exigências estavam as de que a organização do evento arcasse com os gastos de segurança, limpeza e banheiros químicos, entre outras. Depois de uma reunião com a Fundação Cultural de Curitiba se chegou a um consenso sobre a realização do evento.
Veja fotos do evento:
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião