A prefeitura de Curitiba informou ontem que a sede administrativa do zoológico do Parque Iguaçu foi assaltada na noite de domingo. A prefeitura atribuiu a ocorrência à greve dos guardas municipais, iniciada no dia 22 de fevereiro. Segundo o site da prefeitura, o furto só foi percebido na manhã de ontem, quando os funcionários chegaram para trabalhar. A segurança do local é feita por guardas municipais, que não se apresentaram para o turno da noite de domingo, supostamente em função da greve.

CARREGANDO :)

De acordo com a administração do zoo, os assaltantes arrebentaram os cadeados do portão. Foram levados eletrodomésticos, como geladeira e freezer (repletos de carne para alimentar os animais) e um forno de microondas, além de computadores, bombas de limpeza, material de escritório, equipamentos de oficina e todo o estoque de rações. O prejuízo está estimado entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

Apesar do furto, o zoo funcionou normalmente ontem. A administração solicitou rações e carne para alimentar os animais.

Publicidade

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Ser­­vidores Municipais de Curiti­ba (Sismuc), havia agentes da Guarda Municipal de plantão na administração regional do Boqueirão e eles poderiam ter sido remanejados para atuar no parque.

Ontem plela manhã os grevistas promoveram manifestação em frente à Câmara Municipal, na tentativa de conseguir que os vereadores intermediassem nova rodada de negociações com o prefeito Beto Richa. À tarde, uma comissão formada por cerca de 20 agentes da Guarda Municipal tentou retomar as negociações com a prefeitura, mas não obteve êxito. Hoje a categoria se reúne novamente, a partir das 9 horas, para nova tentativa de diálogo com a administração municipal.