Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meio ambiente

Zoológico de Curitiba cria espaço para aves ameaçadas de extinção

Os filhotes de papagaios-chauás foram alguns dos animais transferidos para o novo espaço nesta quinta-feira (7) | Divulgação/SMCS
Os filhotes de papagaios-chauás foram alguns dos animais transferidos para o novo espaço nesta quinta-feira (7) (Foto: Divulgação/SMCS)

O Zoológico de Curitiba criou uma área específica para o manejo e a reprodução de aves ameaçadas de extinção. O local está fora da área de visitação pública e receberá apenas visitas técnicas agendadas, segundo informou o estabelecimento por meio da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba.

Nesta quinta-feira (6), alguns filhotes de papagaio-chauá (Amazona rhodocorytha) foram transferidos para o espaço, que tem 85 metros quadrados, conforme informou o Zoológico. Antes, as aves estavam em um recinto menor e com menos infraestrutura, de acordo com a Prefeitura de Curitiba.

Ainda segundo o município, os animais pertencem a uma das quatro espécies de papagaios do gênero Amazona ameaçados de extinção no Brasil. Eles são alvo constante do comércio ilegal de animais silvestres.

Além deles, outros dois papagaios foram encaminhados de outras áreas do Zoológico para o novo recinto. Todos foram tratados, vacinados e tiveram conferência de microchips, de acordo com a Prefeitura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.