Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vida Animal

Zoológico de Curitiba ganha novos habitantes

O chimpanzé Bob chegou em dezembro ao Parque Iguaçu | Maurilio Cheli/Divulgação/SMCS
O chimpanzé Bob chegou em dezembro ao Parque Iguaçu (Foto: Maurilio Cheli/Divulgação/SMCS)
A lontra Bibi passou por período de adaptação de seis meses antes de ser colocada num tanque de água natural com a lontra Kanauã |

1 de 1

A lontra Bibi passou por período de adaptação de seis meses antes de ser colocada num tanque de água natural com a lontra Kanauã

O Zoológico de Curitiba, no Parque Iguaçu, bairro Alto Boqueirão, recebeu novos moradores nos últimos meses. O chimpanzé Bob, a lontra Bibi e três cervos-nobres são as novidades no local.

Bob e Bibi vieram do Zoológico de Pomerode, cidade catarinense do Vale do Itajaí. O chimpanzé chegou em dezembro de 2008 e, segundo o site da Prefeitura de Curitiba, se adaptou bem à vida com a chimpanzé Imperatriz, moradora antiga do Zoológico que estava vivendo sozinha há dois anos e apresentava sinais de depressão, tendo melhorado com a chegada do novo companheiro. "Eles demonstram que irão se acasalar. Talvez tenhamos novidades", disse o diretor do Zoológico, Marcos Traad, ao site da prefeitura.

Bibi, lontra-fêmea, chegou na metade de 2008 e, depois de passar por período de adaptação de seis meses, passou a morar com a lontra-macho Kanauã. Eles tiveram resistência no primeiro contato, mas funcionários do Zoo afirmam terem conseguido unir o casal. A reprodução de lontras em cativeiro é bastante rara e no Zoológico de Curitiba só ocorreu uma vez, em 1982. Kanauã estava sozinho no local desde 2006. Quando filhote foi apreendido pela Polícia Florestal do Paraná, na região do Litoral Paranaense, e foi encaminhado ao parque.

A terceira novidade no Zoológico é o nascimento de três cervos-nobres na semana passada. Eles já podem ser vistos com bando de 11 cervos adultos. Os machos do bando acabaram de trocar os chifres e costumam coçar muito a cabeça, causando alguns sangramentos, o que assusta alguns visitantes. O diretor do Zoológico, Marcos Trad, explicou ao site da Prefeitura de Curitiba que os sangramentos são normais e não causam dor nem danos à saúde deles.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.