
Centenas de zumbis irão invadir as ruas de Curitiba no Carnaval. A Zombie Walk será a grande atração deste domingo carnavalesco da capital. A Fundação Cultural de Curitiba espera repetir o número de participantes do ano passado, estimado em 15 mil pessoas.
INFOGRÁFICO: Veja as princiais atrações para o carnaval no Paraná
A marcha de pessoas fantasiadas começa ao meio-dia e este ano terá algumas novidades, como um casamento zumbi e apresentações artísticas. A saída da caminhada será ao meio-dia na Boca Maldita, indo até a Praça 19 de Dezembro.
O primeiro Zombie Walk, em 2008, teve pouca adesão e foi se popularizando ano a ano. A mobilização é uma mistura de flashmob e festa de Carnaval e começou nos Estados Unidos no início dos anos 2000. É feita uma simulação de invasão zumbi nos moldes dos filmes de terror .
Rafaela Kalkmann, que participa do evento desde 2010, não perderá o Zombie Walk deste ano. Ela, que leva amigos e familiares para a marcha, é craque na arte de maquiar os "zumbis". "Ajudo e faço a maquiagem de alguns amigos desde o começo", conta. Aos 24 anos, ela diz que a marcha de zumbis é uma ótima alternativa para quem não gosta do Carnaval tradicional. "É uma forma de quem não gosta muito do Carnaval aproveitar o dia para se divertir", relata.



