Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra que a avaliação da presidente Dilma Rousseff , apesar do acirramento da crise política, se mantém estável: 10% da população avalia o governo da petista como bom ou ótimo, número próximo aos 9% da pesquisa de dezembro. Em setembro, 10% dos entrevistados fizeram a mesma avaliação e, em junho, foram 9%. A parcela da população que avalia o governo Dilma como ruim ou péssimo é de 69%. O número é praticamente o mesmo de dezembro (70%), setembro (69%) e junho (68%). A pesquisa mostra ainda que 19% da população considera o governo regular, diante de 20% em dezembro e de 21% em setembro e junho.
Quando questionados sobre a maneira de governar da presidente, 82% dos entrevistados disseram desaprovar, diante de 14% que aprovam. A pesquisa também aponta que 80% da população não confia em Dilma, enquanto 18% confiam.
Cerca de 80% das pessoas acham que o atual mandato é pior do que o primeiro, 16% avaliam que é igual e apenas 3% consideram que o atual mandato é melhor.
Metodologia
Foram ouvidas 2.002 pessoas de 142 municípios entre os dias 17 e 20 de março. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião