Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra que a avaliação da presidente Dilma Rousseff , apesar do acirramento da crise política, se mantém estável: 10% da população avalia o governo da petista como bom ou ótimo, número próximo aos 9% da pesquisa de dezembro. Em setembro, 10% dos entrevistados fizeram a mesma avaliação e, em junho, foram 9%. A parcela da população que avalia o governo Dilma como ruim ou péssimo é de 69%. O número é praticamente o mesmo de dezembro (70%), setembro (69%) e junho (68%). A pesquisa mostra ainda que 19% da população considera o governo regular, diante de 20% em dezembro e de 21% em setembro e junho.
Quando questionados sobre a maneira de governar da presidente, 82% dos entrevistados disseram desaprovar, diante de 14% que aprovam. A pesquisa também aponta que 80% da população não confia em Dilma, enquanto 18% confiam.
Cerca de 80% das pessoas acham que o atual mandato é pior do que o primeiro, 16% avaliam que é igual e apenas 3% consideram que o atual mandato é melhor.
Metodologia
Foram ouvidas 2.002 pessoas de 142 municípios entre os dias 17 e 20 de março. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Deixe sua opinião