A compra dos tablets ainda pode demorar um pouco, mas não é por falta de produtos de informática que a "modernização" da Assembleia Legislativa vai deixar de ocorrer. O Legislativo faz na segunda-feira uma compra de 200 computadores. O edital prevê preço máximo de R$ 613 mil para as máquinas, que serão compradas por meio de pregão eletrônico. A licitação, que será definida pelo menor preço, terá início às 9h30 e acontecerá por meio da internet, através do sistema de pregão eletrônico da Bolsa Brasileira de Mercadorias, que tem o endereço eletrônico www.bbmnet.com.br. Cada computador custará, no máximo, R$ 3.069.Conversa afiada
Rose Litro, deputada estadual pelo PSDB.
Qual a avaliação que faz do seu mandato na Assembleia Legislativa?
Eu acredito que há um grande avanço na Assembleia Legislativa, com o nosso presidente Valdir Rossoni e as propostas que ele está fazendo na questão da transparência. Tem melhorado bastante. A repercussão com os deputados também. Está fazendo com que os deputados sejam mais valorizados também.
Mas sobre seu mandato, qual é a avaliação?
Nós estamos trabalhando bastante, como continuação do ex-deputado [e marido, Luiz Fernandes] Litro. Já apresentei seis projetos e estamos encaminhando ainda mais. Estou com 100 municípios trabalhando comigo e o trabalho é intenso. Nós estamos dando um pouco que a gente tem para fazer um bom trabalho neste ano.
Esses projetos são de que áreas e têm quais objetivos?
Sim, tem na saúde, projetos... Agora não lembro mais... [assessora ajuda]... utilidades públicas... Ah, é. Os trotes telefônicos, esse é que eu queria me lembrar. Foi um projeto encaminhado que vai punir as pessoas que fazem trote via telefone. Dois projetos de utilidade pública foram aprovados. O restante ainda está tramitando.
A senhora é esposa do ex-deputado Litro. Qual a participação dele no seu mandato?
Ele ainda está ao meu lado, trabalhando comigo. Como a gente falava na época da campanha: é uma continuação do trabalho dele. Então, ele está junto comigo, me orientando porque é um trabalho muito grande e, por ser meu primeiro mandato, estamos juntos trabalhando.
Para pensar...
"O artigo de Sarney esconde o fracasso do Plano Cruzado e de seu governo porque tenta se apropriar do sucesso dos outros. É um estelionato histórico."
Marco Antônio Villa, historiador da Universidade Federal de São Carlos, sobre o autoelogio feito pelo ex-presidente José Sarney nos 25 anos de seu fracassado plano econômico.
Mais polêmica
A Câmara dos Deputados analisa um projeto que pretende permitir a psicólogos fazer tratamento para "cura" de homossexuais. O projeto é assinado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), que quer anular dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O conselho decidiu que os profissionais não podem falar em cura da homossexualidade nem reforçarão preconceitos contra homossexuais. Segundo Campos, a resolução do conselho tolhe a liberdade dos profissionais.
Ouvidos de mercador
A presidente Dilma Rousseff decidiu ignorar o comentário do ministro da Defesa, Nelson Jobim, feito em uma homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Jobim citou o escritor Nelson Rodrigues e disse: "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento". Embora Jobim jure que não quisesse falar de ninguém em específico, a fala pegou mal no governo.
Pinga-fogo
"Teria a Consilux condição de registrar excesso de velocidade em liminares do TJ?"
Do senador Roberto Requião (PMDB), sobre a "guerra de liminares" envolvendo a eleição para substituir seu irmão, Maurício, no Tribunal de Contas. Na última semana, houve duas liminares suspendendo a eleição para o TC, marcada para a terça-feira.
Colaboraram: Heliberton Cesca e Rogerio Waldrigues Galindo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião