Mais de 300 homens das polícias civil, militar e federal, além de soldados do Exército, patrulham as ruas da cidade de Benedito Leite neste sábado (25) para garantir a segurança da eleição, de acordo com a Agência Brasil.

CARREGANDO :)

Neste domingo (26), ocorrerá novamente o primeiro turno, disputado por três candidatos.

A eleição do último dia 5 de outubro na cidade foi cancelada após a queima de 16 urnas eletrônicas no dia da votação. Parte da população se revoltou ao saber que quase 400 eleitores tiveram o título cancelado um mês antes do pleito.

Publicidade

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade tem cerca de 5.300 habitantes. O Tribunal Superior Eleitoal diz que o município tem 4.200 eleitores.

Não é uma operação de guerra, é uma operação normal, assim como nós atuamos em mais de 140 municípios na última eleição, vamos atuar em Benedito Leite com o mesmo enfoque. É para que a população se sinta segura e para evitar fatos lamentáveis como o que aconteceu no incidente do primeiro turno", disse à Agência Brasil o coronel Antônio Santiago, comandante do Exército no local.

Em Benedito Leite, a apuração dos votos será feita no TRE Móvel, um ônibus do Tribunal Regional Eleitoral maranhense instalado no centro da cidade.

Veja também
  • Legalidade da candidatura de Belinati é julgada pelo TSE neste sábado
  • TRE proíbe crianças nas cabines de votação
  • Em clima de "já ganhou", Belinati encerra campanha em Londrina
  • Carreata e corpo-a-corpo encerram campanhas em Belo Horizonte
  • Dois municípios do Rio de Janeiro terão novas eleições
  • Candidatos apostam no corpo-a-corpo em Salvador