Prestes a completar um ano à frente da Prefeitura de São Paulo, depois de assumir o cargo no lugar de José Serra, que foi eleito governador, o prefeito Gilberto Kassab recebeu nota 3,9 dos paulistanos em pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Datafolha. Nada menos do que 20% atribuíram nota zero e apenas 2% deram nota 10. Segundo o instituto, é o mesmo percentual de rejeição e aprovação do ex-prefeito Celso Pitta (1997 a 2000) depois do primeiro ano.
A pesquisa, que ouviu 1.092 pessoas entre os dias 19 e 20 de março, mostra que subiu de 33% para 42% o percentual de pessoas que consideram a gestão de Kassab péssima ou ruim. A pesquisa anterior havia sido feita em julho do ano passado. Outros 36% consideram regular e apenas 15% ótimo ou bom - 7% não sabem.
Após o primeiro ano no cargo, em dezembro de 2005, Serra recebeu 41% de ótimo ou bom e 23% de ruim ou péssimo. A ex-prefeita Marta Suplicy (2001 a 2004) recebeu a aprovação de 28% e tinha 34% de ruim ou péssimo ao completar seu primeiro ano.
Em seu primeiro ano de gestão, Kassab tomou medidas impopulares, como um aumento de 15% na tarifa de ônibus, a aprovação de uma lei que determina a retirada de outdoors e, durante um evento em uma unidade de saúde, expulsou aos gritos um homem que tentou protestar aos gritos de 'vagabundo'. O homem trabalhava desde 9 anos de idade. Kassab pediu desculpas no dia seguinte.
A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para cima ou para
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião