No sábado, a situação nos aeroportos foi crítica
A situação dos aeroportos do país neste domingo (29) de feriado prolongado foi tranqüila, com poucos atrasos registrados. Boletim divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos), aponta atrasos de mais de uma hora em apenas 6,9% dos vôos programados para acontecer entre meia-noite e 18h. Isso representa 72 dos 1.044 pousos e decolagens previstos. Outros 56 vôos foram cancelados.
A situação estava pior no aeroporto de Fortaleza (CE), com atrasos em cinco dos 41 vôos programados para este domingo (12,2%). Nenhum vôo foi cancelado. Já o aeroporto de Porto Alegre teve nove vôos cancelados (22%) e quatro com atrasos de mais de uma hora.
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, um dos mais movimentados do país, a situação é de tranqüilidade, segundo os dados da Infraero. Dos 146 pousos e decolagens programados para o período, 11 tiveram atraso, 7,4% do total, e oito foram cancelados.
No aeroporto do Galeão, no Rio, que também sofreu com atrasos no sábado (28), foram sete pousos e decolagens com atraso e um cancelado.