• Carregando...
Gleisi Hoffmann (PT), ministra da Casa Civil | Josué Teixeira/ Gazeta do Povo
Gleisi Hoffmann (PT), ministra da Casa Civil| Foto: Josué Teixeira/ Gazeta do Povo
  • Gilson Dipp, vice-presidente do STJ

O prefeito de Almirante Tamandaré, Aldinei Siqueira (PSD), presidirá a Associação dos Municípios da Região Norte Metropolirana de Curitiba (Amunorte). A associação, que represneta 11 cidades, foi criada no fim de fevereiro e é mais um capítulo da guerra que tomou conta da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec). Em janeiro, Siqueira perdeu a disputa pela presidência da Assomec para Luizão Goulart (PT), prefeito de Pinhais. A eleição de Luizão para o cargo foi considerada uma vitória para a ministra Gleisi Hoffmann (PT, foto), cotada para disputar o governo do estado em 2014.

Saiba mais

As cidades de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná compõem a nova associação. Segundo a Amunorte, os municípios são responsáveis, juntos, pela geração de mais de 80 mil empregos e são responsáveis por 3% do PIB do estado.

Escalado

Depois de travar uma disputa com os vereadores veteranos Pedro Paulo (PT) e Valdemir Soares (PRB), o novato Paulo Rink (PDT) conseguiu entrar em um acordo com os colegas e ser eleito o novo presidente da Comissão Especial da Copa. Outros dois novatos compõe a direção da comissão: Tiago Gevert (PSC) foi eleito vice-presidente e Cristiano Santos (PV) será o relator. Pedro Paulo, que foi presidente do colegiado na legislatura anterior, representará o Legislativo no comitê criado pela prefeitura para acompanhar e fiscalizar a execução de obras da Copa. Valdemir Soares ficou de fora da comissão.

Pastor 1

O pastor evangélico e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) organizou em seu site uma campanha para que seja indicado à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Um abaixo-assinado reuniu, segundo o site, mais de 53 mil assinaturas "em favor de Feliciano", polêmico por suas declarações contra homossexuais. O líder do PSC, André Moura (SE), afirmou que o partido ainda não decidiu quem vai ser escolhido. A decisão sai hoje.

Pastor 2

No Avaaz, organização que promove campanhas virtuais, um abaixo-assinado pedindo a "imediata destituição" de Feliciano da comissão contabiliza 43 mil assinaturas – o pastor ainda não foi confirmado no comando do colegiado. Feliciano já declarou em seu site que o "ativismo gay" serve para promover violência. No fim de semana, a ABGLT publicou nota de protesto contra a indicação do pastor.

Alta

O Hospital Israelita Albert Einstein informou ontem que o vice-presidente do STJ, ministro Gilson Dipp (foto 2),teve alta no sábado, após mais de cinco meses de tratamento. Dipp foi submetido, em setembro, a uma cirurgia abdominal depois de ser internado por complicações decorrentes de asma. Ele chegou a passar 17 dias na unidade de terapia intensiva (UTI).

Pinga-fogo

"É mais uma coisa de castigo da parte dele. Agora, acho que já passou."

Luiz Carlos Hauly, secretário de Fazenda do estado, sobre a resistência do senador Roberto Requião em aprovar o empréstimo do Banco Mundial para o governo do estado.

Colaboraram: Felippe Aníbal e Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]