• Carregando...
Guilherme Luiz Gomes, presidente do TJ-PR | Antônio More /Gazeta do Povo
Guilherme Luiz Gomes, presidente do TJ-PR| Foto: Antônio More /Gazeta do Povo

Pinga-fogo

" Os governos estão tão sem dinheiro que não existe mais gestor público; existe gerente de massa falida. "

Paulo Salamuni (PV), vereador .

  • Marcos Moura Badega, cantor

Criticado pela demora no julgamento de processos, o Judiciário age com velocidade supersônica quando o assunto é de interesse dos próprios magistrados. Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff sancionou o aumento no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que serve de teto para a remuneração do funcionalismo público no país. Na terça-feira, o conselheiro Gilberto Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou que os tribunais de Justiça reajustem imediatamente o valor dos salários dos juízes sem necessidade de encaminhamento de projetos de lei às assembleias legislativas. No dia seguinte, o presidente do TJ-PR, Guilherme Luiz Gomes (foto), publicou resolução reajustando a remuneração dos 120 desembargadores de R$ 26,6 mil para R$ 30,5 mil – aumento de 14,6%. Também subiu o salário dos juízes, que está vinculado ao dos desembargadores.

Secretária pode sair

Após perder a gestão do Departamento de Execução Penal (Depen) para a Segurança Pública, a secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, teria ameaçado entregar o cargo ao governador Beto Richa. Além de ver as funções da pasta praticamente esvaziadas, ela perdeu 147 cargos comissionados. Por isso, teria exigido que Richa devolva algumas vagas para que ela possa nomear pessoas de confiança para gerir a secretaria.

Cantor da Lava Jato

O cantor Marcos Moura Badega (foto) roubou a cena na Superintendência da PF em Curitiba na manhã de ontem durante o depoimento do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Enquanto os jornalistas aguardavam a saída do advogado do ex-diretor, o cantor expressou sua opinião sobre a Operação Lava Jato com uma música que compôs sobre o caso. "É uma música de protesto", disse Moura ao apresentar a canção.

Tem que implantar 1

A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Foz do Iguaçu deu um prazo de 120 dias para a prefeitura da cidade implantar as medidas previstas na Lei de Acesso à Informação, com o objetivo de dar mais transparência aos atos do Executivo municipal e fornecer informações requisitadas pelos cidadãos. Cabe recurso da decisão.

Tem que implantar 2

Um levantamento do Tribunal de Contas em parceria com universidades estaduais apontou que nenhum dos 69 municípios que tiveram seus sites avaliados com base na Lei de Acesso à Informação foi aprovado. No ranking, feito entre abril e julho de 2014, Foz ficou em 54º lugar.

Agora é lei

Curitiba tem agora mais uma data comemorativa: a Semana Municipal da Capoeira, a ser comemorada a partir do dia 20 de setembro de cada ano. A lei foi sancionada pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) e publicada no Diário Oficial da quarta-feira.

Colaboraram: Kelli Kadanus, Euclides Lucas Garcia, Rogerio Galindo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]