Beto Richa (PSDB) e Samuel Moreira (PSDB)| Foto: Facebook Beto Richa/ Reprodução

Pinga-fogo

" Depois desse período de turbulências, o povo brasileiro poderá estar à procura de estabilidade e retidão. Se isso acontecer, vai encontrar fácil o anestesista de ‘Pinda’, o marido apaixonado da Lu e o picolé de virtudes que se tornou governador pela quarta vez. "

Márcio França (PSB), vice-governador de São Paulo, em artigo publicado ontem no jornal A Tribuna, referindo-se ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

CARREGANDO :)
Dilma Rousseff (PT)
Márcio França (PSB)
CARREGANDO :)

O governador Beto Richa (PSDB, foto, à esquerda) recebeu ontem o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira (PSDB, à direita), no Palácio Iguaçu. Moreira foi eleito deputado federal na última eleição e é considerado uma das principais lideranças tucanas em São Paulo. "Conversamos bastante sobre o cenário político nacional", escreveu Richa no Facebook. Nos comentários na rede social, porém, enquanto alguns elogiavam a visita, outros aproveitavam para criticar. "Então agora podemos nos preparar que lá vem bomba... Quem sabe vamos ficar sem água também, ou sem luz, ou sem mais nada...", escreveu um internauta.

Votações mais rápidas

Publicidade

As votações nas comissões do Senado passarão a ser eletrônicas, substituindo as votações nominais e dando mais agilidade às sessões. O custo dos novos painéis, segundo a Agência Senado, foi de R$ 850 mil.

Reclame para o bispo

Revoltados com as críticas que receberam do padre Max Pelarin Neto, vereadores de Pereira Barreto, município de 25 mil habitantes no interior de São Paulo, resolveram seguir o ditado popular: foram se queixar para o bispo. Os parlamentares pediram ao bispo da diocese de Jales, dom Luiz Demétrio Valetin, que punisse o padre. Valetin ainda não anunciou o que vai fazer.

Fora do plantão

A licença do deputado federal Fernando Francischini (SD) para assumir a Secretaria de Estado da Segurança Pública causou um desfalque na Comissão Representativa do Congresso Nacional, composta pelos parlamentares que ficam de "plantão" durante o recesso de fim de ano. Francischini era o único paranaense na lista de 19 deputados titulares.

Publicidade

Datas importantes?

A presidente Dilma Rousseff (PT, foto) sancionou ontem leis que instituem cinco datas comemorativas no país e que já valem para este ano: o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, a ser celebrada em 24 de fevereiro; o Dia Nacional do Humorista, em 12 de abril; o Dia Nacional do Pedagogo, em 20 de maio; o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, em 13 de outubro; e o Dia Nacional de Atenção à Dislexia, em 16 de novembro.