O embate entre os deputados Stephanes Jr. (PMDB) e Tadeu Veneri (PT) chegou ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O petista entrou com uma representação contra o colega, que o acusa de ter "raspado o tacho" das verbas de ressarcimento nos últimos meses de 2006, para saldar compromissos de campanha. A bronca começou quando Veneri repreendeu o peemedebista por um suposto destempero do colega no pátio da Assembleia. Cabe agora ao presidente da comissão, deputado Edson Praczyk (PRB, foto), como ele mesmo definiu, "descascar o abacaxi".Outra CPI
Depois da agitação provocada pelas últimas duas CPIs na Assembleia paranaense, uma nova comissão promete agitar o Legislativo. Na próxima segunda-feira será instalada a CPI dos Portos para investigar supostas irregularidades na administração dos portos de Paranaguá e Antonina.
Nova adesão
O deputado federal André Zacharow (PMDB-PR) deve mudar para o PSD. Ele deve se juntar ao deputado federal Eduardo Sciarra (ex-DEM), que vai comandar o partido no Paraná, e ao deputado estadual Ney Leprevost (ex-PP). Outros dois políticos do estado estão em vias de aderir à legenda do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos e o ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz.
Itamar
O senador Itamar Franco (PPS-MG) permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma leucemia descoberta na semana retrasada. Segundo boletim do hospital, o senador está "tolerando muito bem o tratamento quimioterápico e neste momento a equipe médica não considera o transplante de medula". Itamar pediu afastamento do Senado por 30 dias.
Linha dura
O Senado endureceu as regras para análise na Casa de projetos de concessão para emissoras de rádio e televisão. A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou ontem um ato que proíbe que senadores relatem os pedidos de autorização para emissoras dos estados para os quais foram eleitos. Por ser um documento interno, o texto segue para promulgação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Colaborama: Karlos Kohlbach e Sandro Moser.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião