Além das duas ações na Justiça questionando a falta de respostas do governo aos pedidos de informações dos deputados, a bancada de oposição vai entrar com uma terceira ação contra o suposto uso da TV e Rádio Educativa do Paraná para promoção pessoal do governador Roberto Requião (PMDB).
O assunto está sendo levado também ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, por meio dos deputados federais Eduardo Sciarra (DEM), Gustavo Fruet (PSDB) e Ratinho Júnior (PSC), que compõem a Comissão de Comunicações da Câmara Federal.
Segundo o vice-líder da oposição, deputado Élio Rusch (DEM), o processo é uma forma de coibir o mau uso das emissoras estatais. "A televisão e a rádio se transformaram em trincheira do governador para agredir e denegrir seus oponentes", afirma.
Para o líder da oposição, Valdir Rossoni (PSDB), a forma como a TV é usada está incorreta. "Queremos a TV Educativa educando e servindo a população paranaense e não atendendo à vontade política do governador, que usa o espaço para atacar os seus adversários políticos." Os deputados sugerem que o governo crie uma programação cultural e educativa de fato.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são