Entrou em vigor ontem o novo Regimento Interno do Tribunal de Contas e, dentre as mudanças, a partir da próxima semana ao invés de duas, o TC realizará três sessões ordinárias todas as terças, quartas e quintas-feiras, aumentando o número de processos julgados pela Corte.
No ar A contagem de prazos para alguns processos no TC também sofreram alterações e as consultas referentes a cada um deles podem ser feitas através do site www.tce.pr.gov.br, onde todas as leis que tratam do TC estão publicadas.
Viagem Convidado pelo Congresso norte-americano, o deputado André Zacharow (PMDB) viaja neste domingo para os Estados Unidos. Visitará o estado da Georgia onde terá encontros com o governador Sonny Perdue e com a prefeita de Atlanta, Shirley Franklin, para falar sobre projetos para populações carentes. Como líder evangélico no Brasil, participa com outras lideranças evangélicas, de 160 países, de um "café da manhã de oração", com o presidente George W. Bush, marcado para quinta-feira, em Washington.
Na estrada O governador Roberto Requião está há duas semanas correndo o estado para eventos de pouco porte, mas de bastante apelo popular. Dia 17 inaugurou uma escola em Fernandes Pinheiro, nos Campos Gerais, dia 21 lançou a Operação Viva o Verão na Costa Oeste e dois dias depois em Maringá. Hoje estará em Apucarana assinando autorização para a construção de um colégio. Segunda estará na capital assinando convênio para repasse de R$ 1,5 milhão para o Hospital Erasto Gaertner e Federação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe).
Corrida Rubens Bueno (PPS), pré-candidato ao governo, também está na estrada passando pelo estado com o projeto Fala Paraná, recolhendo sugestões da população para o plano de governo do partido. Neste fim de semana estará no litoral em campanha. O Fala Paraná rendeu até outdoor com o rosto de Bueno nas saídas da cidade.
Outdoor Outro que resolveu investir em outdoor foi o secretário municipal de Saúde, Michele Caputo, pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB. Ele recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico e aproveitou para estampar o rosto nas principais ruas de Curitiba.
Fila Se depender do vereador Pastor Gilso de Freitas (PL), as filas nos caixas de supermercados de Curitiba devem acabar. Ele apresentou um projeto de lei que prevê um número mínimo de caixas de acordo com o porte do supermercado. Pelo projeto, o número de caixas deve ser definido pela Secretaria Municipal de Urbanismo em cada estabelecimento.
Aliado O secretário estadual do Trabalho, Padre Roque Zimermmann conseguiu um argumento para tentar sair da situação desconfortável de estar no governo, sendo que o PT lançará candidatura própria. Para ele, a candidatura própria do PT não significa um rompimento da aliança de hoje com o PMDB. "Estratégica e taticamente é muito mais interessante que o PT e o PMDB tenham candidaturas próprias para num eventual segundo turno podermos fazer a aliança que foi vitoriosa na eleição passada", disse.
Cálculo Apesar da queda da verticalização, a vereadora Nely Almeida (PSDB), continua animada com a pré-candidatura ao Senado. Nely vai se reunir na próxima semana com assessores para aperfeiçoar sua estratégia de campanha junto aos convencionais do partido, já que terá que enfrentar Hermas Brandão e Álvaro Dias.
Briga Contrariando o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo MacDonald (PDT) que reclama da falta de investimentos para a cidade, o presidente do diretório regional do PMDB, Dobrandino da Silva, disse que nunca um governo estadual investiu tanto em Foz do Iguaçu como está fazendo o governo Roberto Requião nos últimos três anos. "São mais de R$ 180 milhões em obras. Desse período, por dois anos, Foz do Iguaçu foi administrada pelo PMDB e de 2005 para cá, uma frente formada pelo PDT, PT e PSDB passou a governar a cidade."
Pinga-fogo
* O prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski (PMDB), e o deputado federal Alex Canziani (PTB) esperaram em vão o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ontem em Curitiba, em um evento para liberar o início da licitação da construção de um centro de educação profissionalizante
* Bernardo desmarcou a presença no evento na última hora
* O vereador Luís Ernesto passou a tarde de ontem conversando com o prefeito Beto Richa
* Os vereadores do PSDB querem garantir Ernesto em uma das secretarias que passarão por modificações com a saída de secretários candidatos
* O pedido inicial é que o tucano Rui Hara, da Secretaria de Assuntos Metropolitanos, seja substituído por outro tucano
* Ernesto é suplente do PSDB e assumiu no lugar de Hara, quando ele se afastou para assumir a secretaria
* Semana que vem, serão os vereadores do PL que conversarão com o prefeito
* Eles querem garantir para o partido a Cohab, hoje ocupada por Valdemir Soares, que sairá para concorrer a uma vaga ao Senado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião