Mãe e três filhos morreram às 8h deste domingo (4) numa colisão transversal registrada no km 371,7, no trecho sul em obras da BR-101, em Içara, Santa Catarina.

CARREGANDO :)

As vítimas fatais estavam na Parati com placas de Criciúma que tentava cruzar a pista para seguir no sentido norte quando foi colhida por uma carreta com placas de Porto Alegre (RS), que trafegava em direção ao Rio Grande do Sul.

Morreram o condutor Samuel Espíndola da Silva, de 22 anos, os irmãos Ezequiel Espindola da Silva, de 20, e Daniel Espindola da Silva, de 17 e a mãe deles, Iraci Espíndola da Silva, de 45. O pai, Volnei da Silva, de 50 anos, que estava no banco do passageiro, ao lado do motorista, sofreu ferimentos leves e está internado no Hospital São Donato, em Içara.

Publicidade

É o segundo acidente no mesmo local em 15 dias que resulta na morte de quatro pessoas da mesma família, todos ocupantes do veículo que tentava cruzar a rodovia para pegar a pista em direção ao norte de Santa Catarina. Devido aos constantes acidentes graves no local e reclamações da comunidade, o trecho já seria alvo de modificação antes do feriado de 2 de novembro.

Porém, o mau tempo impediu a pintura e sinalização do trecho, o que deve ser feito a partir dessa segunda-feira (5), se a chuva não aparecer, conforma informações do Dnit de Tubarão.