Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus da Viação Pégasos e um táxi na Avenida Niemeyer, em frente ao Motel Vip´s, às 6h33m desta segunda-feira. O motorista do táxi teria perdido a direção do veículo e colidiu de frente com o coletivo da linha S-20 (Carioca-Recreio).
Valdélio Alves Muniz, de 51 anos, e a passageira do táxi Maria Luisa Novello Rodenbeck, de 49 anos, morreram no local. De acordo com o blog do jornalista Alcemo Gois, a empresária dirigia no Brasil a rede de cafeterias americana Starbucks Coffee. Seu marido, Peter Rodenbeck, responsável pela vinda ao Brasil de marcas internacionais como o McDonald's, no fim dos anos 70, e o Outback Steakhouse, nos anos 90. Maria Luisa estava saindo de casa, na Barra, em direção ao Aeroporto Santos Dumont, para pegar uma ponte aérea para São Paulo, quando aconteceu o acidente.
O motorista do ônibus, Israel Aguiar, disse que dentro do coletivo estavam 65 passageiros, mas ninguém ficou ferido. Ele disse ainda que o taxista teria tentado uma ultrapassagem, mas acabou batendo.
- Na hora em que eu estava descendo, quando eu estava na curva, o cara veio pra cima de mim. Só deu tempo de segurar o carro e mais nada - afirmou, em entrevista ao "RJ TV".
Os bombeiros tiveram que serrar o veículo para tirar os corpos das vítimas de dentro das ferragens. O táxi pertencia à Cooperativa Ocean Barra. Os parentes da passageira, Maria Luisa, estiveram no local. O corpo da empresária foi enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério do Catumbi. A família e os amigos, muito abalados, estão evitando falar com a imprensa.
Segundo amigos e familiares do taxista Valdélio Alves Muniz, foi a primeira vez que ele se envolveu num acidentede carro . O taxista, que morava em Irajá, será enterrado nesta terça-feira, no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio.
A pista sentido Zona Sul da Avenida Niemeyer ficou interditada por cerca de duas horas. O tráfego ficou muito congestionado e houve reflexos na Barra da TIjuca. Onze guardas municipais foram desviados para controlar o trânsito no local.
Para o o inspetor da Guarda Municipal, Itarraracy Junior, o acidente foi causado por imprudência do motorista. Segundo ele, na hora do acidente, a via ainda não estava interditada ao trânsito no sentido Barra, como acontece diariamente entre 6h30m e 10h.
De acordo com o "RJTV", a orientação para que novos acidentes sejam evitados é que os motoristas não façam ultrapassagens em trechos como esse.
- Que tenham paciência e não arrisquem suas vidas e de outros, porque a via é estreita, comporta somente um carro por vez em cada sentido e não é conveniente este tipo de risco - aconselhou Itarraracy Junior.
Deixe sua opinião