Brasília Pela primeira vez em seus oito anos de mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar dos eventos realizados pelos sindicatos dos trabalhadores e centrais sindicais alusivos ao Dia Internacional do Trabalho, no próximo sábado (1º) em São Paulo. De acordo com a assessoria da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff acompanhará Lula nos eventos em que está prevista a presença do presidente.
Pela manhã, Lula estará na festa organizada pela Força Sindical e pela Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB). À tarde, por volta das 15h, o presidente vai ao evento promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) e pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST).
Ainda na capital paulista, Lula estará, às 16h30, na festa promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Memorial da América da Latina. Em São Bernardo do Campo, no início da noite, o presidente marcará presença no evento organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.
Em 2009, o presidente preferiu passar o Dia do Trabalho em um evento institucional: o da extração do primeiro barril de óleo na camada pré-sal do Campo de Tupi. Em 2008, Lula não teve agenda oficial e passou o feriado em Brasília, o mesmo ocorreu em 2007.
Em 2003, 2004 e 2006, Lula participou da missa em homenagem ao Dia do Trabalho, em São Bernardo do Campo (SP). Em 2005, a agenda do presidente não foi divulgada.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo