O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), saiu em defesa nesta quinta-feira (7) do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, absolvido nesta tarde pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da acusação de gestão fraudulenta no processo que investiga empréstimos do banco BMG para saldar dívidas do PT.

CARREGANDO :)

"Essa foi uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e não apenas uma opinião do PT. Vejo isso com muito bons olhos porque está se fazendo justiça. A acusação contra o Delúbio era descabida", afirmou o líder petista.

Vaccarezza afirmou que a acusação do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra o ex-tesoureiro foi levada pela emoção. "A acusação de gestão fraudulenta não tinha base jurídica, acho que este processo, a acusação do procurador, isto foi levado pela emoção."

Publicidade

Apesar da defesa, o líder não quis vincular a decisão judicial à possibilidade de retorno de Delúbio para o PT. O ex-tesoureiro foi expulso do partido e pede que a legenda reconsidere a decisão. O diretório nacional do PT se reúne nesta sexta-feira (8) para debater o tema.

Veja também
  • Dirceu se posiciona a favor da volta de Delúbio ao PT
  • PT ainda paga dívidas de ex-tesoureiro Delúbio Soares
  • Interrogatórios de dez acusados no processo do mensalão serão refeitos
  • Delúbio pede que PT reveja sua expulsão, diz líder do partido