| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo
Senador Alvaro Dias: contra Derosso candidato.

O Tribunal de Justiça do Paraná adiou a escolha do banco que vai administrar a folha de pagamento da instituição. A decisão deveria ter saído ontem, mas o processo licitatório foi adiado porque instituições bancárias solicitaram esclarecimentos sobre pontos do edital. Entre os pedidos feitos pelas interessadas em participar da licitação estava a complementação de dados referentes à lotação dos servidores. Segundo a assessoria de imprensa do TJ, não foi definida uma nova data para a continuidade da concorrência. O preço mínimo exigido, para um contrato de cinco anos, é de R$ 19,4 milhões. O vencedor vai administrar o pagamento de salários, pensões e aposentadorias do Poder Judiciário. A folha do tribunal está em cerca de R$ 50 milhões ao mês.

CARREGANDO :)

Para pensar...

"Estão crescendo as demandas para que se rompa a tradição de 65 anos de selecionar automaticamente um norte-americano para ser o próximo chefe do Banco Mundial."

Publicidade

Gregory Chin, professor de Ciência Política da Universidade York, do Canadá, defendendo a indicação do ex-presidente Lula para comandar o Banco Mundial. A indicação foi feita em artigo publicado na edição de ontem do jornal inglês Financial Times.

Axé

A viagem do governador Beto Richa (PSDB) para Salvador gerou repercussão negativa entre os opositores, que criticaram a falta de empenho do governador em resolver a crise na segurança pública pela qual passa o estado. Richa foi para a Bahia na quinta-feira, mesmo com o ameaça de greve da Polícia Civil e a insatisfação de policiais militares.

Alagamento no ministério

Funcionários do Ministério da Fazenda tiveram trabalho ontem para limpar a sujeira causada pelo rompimento de um cano no nono andar da sede da pasta. No local fica a Coordenação de Tributação da Receita Federal, que está em reforma. Além do nono andar, a água também atingiu alguns gabinetes do oitavo e sétimo andares, onde trabalham parte das autoridades do primeiro escalão, como o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. A casa de máquinas dos elevadores privativos, usados pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelos funcionários mais graduados, foi desligada por motivos de segurança.

Publicidade

Pinga-fogo

"Ele já deve ter uma decisão. Está esperando o momento mais adequado para anunciá-la. Mas eu não sei o que ele decidiu."

Do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), sobre a decisão de José Serra de concorrer, ou não, à prefeitura de São Paulo.

* * * * *

Colaborou: Fernanda Trisotto e Caroline Olinda

Publicidade