O empresário Marcos Valério não quis comentar as novas revelações do ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, sobre o esquema do chamado valerioduto, mas o advogado dele, Marcelo Leonardo, contestou os valores de R$ 1 bilhão citados pelo ex-secretário em entrevista ao jornal "O Globo". De acordo com o advogado, esses números são uma fantasia.
O advogado disse também que não acredita que o empresário seja novamente convocado a depor no Congresso e deixou claro que vai tentar invalidar juridicamente a convocação, caso aconteça. O empresário mineiro informou por meio da assessoria de imprensa, que não tem o que dizer sobre a entrevista publicada em "O Globo".
Segundo a assessoria, tudo o que Valério tinha para falar envolvendo o PT e as denúncias de mensalão e caixa dois foi dito nos depoimentos à Polícia Federal, à Procuradoria Geral da República e às CPIs. Qualquer outra declaração que se fizer necessária será feita diretamente à Justiça.
Marcos Valério é um dos quarenta indiciados no relatório encaminhado à Justiça pelo Procurador Geral da República, Antonio Fernando de Souza. A assessoria do empresário informou ainda que Marcos Valério leu a entrevista e está aguardando os desdobramentos jurídicos do caso.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula