Advogado Antônio Figueiredo Basto já defende três colaboradores da Operação Lava Jato| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O advogado Antônio Figueiredo Basto assumiu nessa segunda-feira (24) a defesa de mais um investigado na Operação Lava Jato. A partir de agora o advogado representa também o ex-vereador Alexandre Romano (ex-PT), apontado pelas investigações como suposto operador do esquema descoberto no Ministério do Planejamento.

CARREGANDO :)

Romano foi preso na 18ª fase da Operação Lava Jato, que teve como alvo um contrato de crédito consignado firmado no âmbito do Ministério do Planejamento em 2010. Segundo a PF, Romano é suspeito de arrecadar valores relacionados a vantagens indevidas que superam R$ 50 milhões a partir dos contratos.

Publicidade

Basto afirmou que não há nenhuma negociação de acordo de colaboração premiada em andamento. “Ainda estamos estudando e preparando o habeas corpus”, disse o advogado.

Delatores

O advogado Antônio Figueiredo Basto é o advogado responsável pela defesa do doleiro Alberto Youssef, que foi o segundo réu da Lava Jato a firmar acordo de colaboração premiada. O primeiro foi o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Recentemente, o advogado também assumiu a defesa do executivo Julio Camargo e do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco. Os dois eram clientes da advogada Beatriz Catta Preta, que deixou o caso dizendo se sentir ameaçada.