O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o vice-presidente José Alencar (do recém-fundado PR) e o ex-presidente Itamar Franco (PMDB) se reuniram nesta terça-feira em almoço para acertar a participação dos três nas eleições presidenciais de 2006. Segundo eles, a escolha dos próximos candidatos à Presidência da República não pode ficar restrita a São Paulo. Para Aécio, Alencar e Itamar, é importante a viabilização de uma alternativa mineira para acabar com a hegemonia paulista.
- Ninguém aqui é candidato a nada, mas pode ser candidato a qualquer cargo, governador, senador, presidente - afirmou o tucano.
Itamar Franco concorda. Para ele, nenhum candidato tem chance de se eleger presidente sem o apoio dos líderes políticos mineiros. O ex-presidente acha que o PFL e o PSDB paulista estão exagerando na polarização das eleições com o PT.
- A oposição quer até forçar a candidatura do Lula, particularmente o PFL - disse Itamar.
José Alencar defendeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não descarta entrar na disputa numa chapa própria mesmo que o presidente decida concorrer à reeleição.
- Estamos numa reunião de três mineiros preocupados com questões nacionais - disse Alencar.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião