O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta terça-feira (16) que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) "tem todas as condições" de disputar o governo de São Paulo ou mesmo a Presidência da República em 2010. "Tenho, como vocês sabem, enorme respeito e amizade pessoal pelo hoje deputado Ciro Gomes. Me orgulha essa amizade e ele tem todas as condições, tanto de pleitear, seja o governo de São Paulo ou a Presidência da República", afirmou o tucano mineiro.
Aécio observou, porém, que "há um açodamento muito grande na busca" de definições das candidaturas nas próximas eleições. Para o governador mineiro, a hipótese de Ciro concorrer ao Palácio dos Bandeirantes - no caso com o apoio do PT, que abriria mão da candidatura própria - no ano que vem deve ser tratada como mais uma especulação envolvendo a disputa de 2010.
Aécio e o deputado cearense já cogitaram publicamente uma aliança na próxima disputa presidencial, mas a hipótese perdeu força com a decisão do governador de permanecer no PSDB. No ano passado, um acordo entre os dois e o ex-prefeito Fernando Pimentel (PT) levou à eleição de Márcio Lacerda (PSB) para a prefeitura de Belo Horizonte.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões