BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, divulgou nota, neste sábado, comentando o lançamento do nome dele à Presidência da República pelo ex-presidente e ex-embaixador do Brasil na Itália, Itamar Franco.
"Recebo a manifestação do presidente Itamar Franco como uma manifestação de apreço entre mineiros que se preocupam com o futuro do país. Minas terá, necessariamente, de ter um papel importante na construção de alternativas seja para a crise, seja para a sucessão presidencial. Reafirmo, que no que diz respeito ao PSDB, há um entendimento entre todos para que essa decisão ocorra apenas no ano que vem. Mas eu devo dizer também: o retorno do presidente Itamar Franco ao Brasil é um fato político importante no processo eleitoral do ano que vem".
Itamar Franco, que retornou ao Brasil há uma semana, repete o comportamento na própria sucessão dele em Minas em 2002, quando apoiou o candidato de outra legenda, o do governador Aécio Neves (PSDB). Apesar da iniciativa, Itamar Franco não desautorizou o grupo que o apóia dentro do PMDB, de continuar com a campanha para viabilizar o nome dele para a disputa à presidência da República.
Itamar já foi lançado pré-candidato à presidência pelo PMDB, pela bancada do partido em Minas Gerias, mas já mandou recado para a executiva nacional, de que não aceita participar de prévia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia