Presidente nacional do PSDB e potencial candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves disse nesta segunda-feira (16) "pressentir" que estará junto ao ex-governador José Serra nas eleições de 2014. Aécio tem usado nos últimos dias expressões mais enfáticas sobre a permanência de Serra no PSDB.
Questionado sobre isso hoje em Belo Horizonte, Aécio voltou a elogiar Serra e afirmou ser bom para o partido que ele apresente seu nome na disputa interna pela candidatura ao Planalto. "No que depender não apenas de mim, mas de todo o partido, ele [Serra] continuará conosco. Ele tem todas as condições de colocar o seu nome, é legítimo que coloque o seu nome, eu diria até bom para o partido ter uma alternativa do calibre e da qualidade de José Serra", disse.
"O que eu posso pressentir neste instante, para frustração dos nossos adversários, é que nós estaremos juntos construindo um projeto inovador, transformador para o Brasil e que coloque fim a esse ciclo do governo do PT que muito mal tem feito ao Brasil e aos brasileiros", disse o mineiro.
Serra defendeu publicamente a realização de prévias no PSDB, mas o grupo de Aécio trabalha internamente para que isso não aconteça. Paralelamente, Aécio promove um trabalho intenso de aproximação com o PSDB paulista. Na semana passada, em Diamantina (MG), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez elogio público a Aécio, que classificou como "exímio conciliador".
Palanques estaduais
Aécio tem ainda atuado na formação de palanques estaduais para 2014. Segundo ele, o PSDB e seus aliados terão "palanques sólidos em praticamente todos os Estados, inclusive mais do que toda a base governista".
Com relação ao Rio, o tucano disse que alternativas estão sendo "testadas" e que o cenário ficou "absolutamente aberto" desde a mudança do quadro eleitoral fluminense e a queda de popularidade do governador Sérgio Cabral (PMDB)."Tenho absoluta certeza de que no Rio estaremos competitivos, com aliança mais ampla do que hoje se ensaia", disse Aécio.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026