• Carregando...

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou nesta terça-feira (28) a entrada de José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Ele disse que irá fazer tudo para que o colega de partido seja eleito, mas não quis fazer prognóstico a respeito de 2014.

"2014 será decidido no tempo certo. Temos bons nomes, como os governadores Geraldo Alckimn (SP), Marconi Perillo (GO), e não tem por que antecipar as decisões", disse o senador mineiro.

Para Aécio, a decisão de Serra de participar das prévias do partido demonstram um gesto de grandeza que contempla as expectativas do PSDB. Aécio avaliou que a eleição em São Paulo tem significado nacional pela importância política da capital paulista e que, ao aceitar disputar as prévias, Serra voltou a se tornar protagonista em âmbito nacional.

O tucano mineiro evitou analisar como Serra irá lidar com a questão da renúncia da Prefeitura, em 2002, e do governo do Estado, em 2010, para disputar a eleição para a Presidência.

"Serra saberá conduzir esse processo. Quem está na vida pública não é dono de seu destino. Torço para que ele vença a eleição."

Já o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), serrista de primeira hora, defendeu que as prévias do PSDB sejam adiadas para que haja tempo para Serra fazer uma campanha entre os tucanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]