O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, comentou, nesta segunda-feira, a pesquisa do instituto de pesquisas Datafolha, divulgada no último sábado, que aponta um crescimento na aprovação que o presidente Lula tem da população. Pela pesquisa, Lula recuperou os pontos que havia perdido por conta do escândalo do mensalão.

CARREGANDO :)

- Se de um lado o presidente mostra, e nós devemos reconhecer, uma recuperação em determinadas faixas do eleitorado, da mesma forma, nós percebemos que há também uma consolidação da sua rejeição em patamares que ele não tinha na eleição passada. E, a partir da consolidação dessa rejeição, é que nós devemos lutar para estarmos no segundo turno e, a partir daí, vencer as eleições, considerou o governador.

Segundo Aécio, o quadro de candidatos ao Palácio do Planalto vai ficar mais claro em março, quando seu partido, o PSDB, decidir quem será o candidato da legenda.

Publicidade

A pesquisa do Datafolha, feita nos dias 1º e 2 de fevereiro, mostra que a aprovação do presidente cresceu 8% em relação a dezembro do ano passado. O índice dos que consideram Lula ótimo ou bom passou de 28% para 36%. Já o número dos que consideram o presidente ruim ou péssimo caiu de 29% para 23%. Os que classificam o governo como regular, ficaram em 39%. Antes, esse índice era de 41%. A margem de erro da pesquisa é de 2% tanto para mais como para menos.

A declaração do governador sobre a consulta foi feita durante o lançamento do Projeto Mineirinhos, que pretende construir 191 quadras esportivas em municípios mineiros, para atividades culturais e esportivas.