• Carregando...

Menos de três horas depois de a presidente Dilma Rousseff (PT) ter afirmado que seus adversários "querem surrupiar" seu programa de governo, o senador e pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) rebateu as críticas da petista e disse que deseja para ela uma "aposentadoria" nos próximos quatro anos.

"Poucas horas atrás, lia resumo das declarações da atual presidente da República [dadas] hoje à tarde mesmo (...) Que triste, que triste ver uma presidente que encerra 11 anos de mandato sem ter uma palavra de esperança e de coragem para dizer aos brasileiros", disse o tucano no início da noite desta terça.

Aécio discursou durante a convenção do PSDB de Minas Gerais que confirmou a candidatura do ex-ministro Pimenta da Veiga ao governo mineiro. Mais cedo, durante a convenção nacional do PMDB, Dilma disse que seus adversários "querem surrupiar" os programas do governo petista e "excluir os mais pobres". "É a agenda do retrocesso. É essa agenda que querem apresentar ao Brasil", disse a presidente.

Antes, na convenção nacional do PDT, a presidente classificou como "oportunismo do mais deslavado nível" as tentativas da oposição de remodelar programas da gestão petista, como o Mais Médicos e o Bolsa Família.

Ao atacar o governo Dilma, Aécio falou em "descontrole inflacionário" e "pífio crescimento da economia". O tucano afirmou que o país vive "o terceiro pior ciclo de crescimento do Brasil de toda a nossa história republicana".

Falou em "encerrar esse ciclo perverso de governo que tanto vem infelicitando a nação brasileira", para iniciar um governo com "ética e eficiência". Disse ainda que não irá fazer uma campanha de ataques aos adversários, mas que deseja a "aposentadoria" da presidente nos próximos quatro anos.

O senador fez ainda referência à sua trajetória política e disse que ter governado Minas Gerais por dois mandatos foi o "ápice" de sua trajetória profissional. "A cada mentira e a cada infâmia disparada pelo outro lado eu responderei com a minha história de vida."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]