A fase final de negociação para a escolha do candidato que vai disputar a Presidência da República pelo PSDB não vai contar com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O governador mineiro viaja para o Canadá nesta terça-feira, acompanhado da filha Gabriela, e só retorna ao Brasil no dia 13, segundo mensagem enviada ao Legislativo mineiro.
Longe da país, o governador mineiro não vai participar do processo final de escolha do nome que vai disputar pelo PSDB a Presidência da República. Na mensagem, o governador mineiro alega que a viagem é particular. Ele completa 46 anos no dia 10.
Disputam a preferência dos tucanos o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o prefeito José Serra. Os dois têm se reunido com a cúpula do partido para analisar as pesquisas de intenção de voto e as chances de cada um no processo.
Os encontros estavam sendo coordenados até agora pelo presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas gerais, Aécio Neves, que acredita que até o dia 15 será anunciado o candidato que o PSDB vai defender.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra