A agenda de Dilma Rousseff em Curitiba no próixmo dia 13 deve ser definida no fim de semana, segundo informações da Presidência da República e do Partido dos Trabalhadores (PT) no Paraná. A confirmação da vinda da presidente para a capital do estado foi feita nesta segunda-feira (3). Ela participa, junto com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, da quarta edição do seminário "O Decênio que Mudou o Brasil", em comemoração aos dez anos de administração do PT no governo federal. Autoridades como ministros, prefeitos, vereadores, deputados e entidades diversas devem participar do evento, que é organizado pela Fundação Perseu Abramo.
Por enquanto, não há informações se Dilma terá alguma agenda oficial na cidade, como inauguração, entrega de materiais ou visita a obras. Também não há detalhes se ela terá alguma reunião política com líderanças partidárias do Paraná sobre as eleições do ano que vem.
O seminário do PT está previsto para ocorrer no Expotrade em Pinhais. As três primeiras edições do evento aconteceram em Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente. A assessoria do PT do Paraná informou que mais outros seis seminários devem ocorrer no país, porém as próximas cidades a receberem o evento não foram confirmadas.
Cancelamento da visita em Foz
A presidente Dilma Rousseff iria acompanhar no dia 29 de maio a sétima edição da Operação Ágata, força-tarefa coordenada pelas Forças armadas que combate o contrabando e o tráfico de drogas na fronteira. Ela cancelou a visita a Foz do Iguaçu, oeste do estado, devido a compromissos em Brasília.