• Carregando...

O vereador de Curitiba Pedro Paulo (PT) ironizou a iniciativa de Leprevost. "Fiquei me perguntando se o deputado questiona o governo do estado ou a prefeitura de Curitiba. Por que desta água muitos já beberam", disse o vereador, que promete apresentar projeto similar na Câmara Municipal.

Presidência – O deputado federal Ricardo Barros (PP) quer ser o novo presidente do partido no Paraná, no lugar de Dilceu Sperafico. Mas para conseguir sucesso na empreitada, tem alguns acordos a serem fechados. O primeiro, imposto pelos deputados federal e estadual Nelson Meurer e Ney Leprevost, é que Barros apóie a reeleição de Beto Richa (PSDB) à prefeitura de Curitiba. A outra é que Richa abra mais espaço na capital para o PP.

Exigência – Ricardo Barros pede que Beto Richa apóie um deputado federal do PP em Curitiba nas eleições de 2010. Barros quer ainda que o PP tenho mais cargos na prefeitura curitibana a partir de 2009, como, por exemplo, duas secretarias. Hoje o PP tem apenas Domingos Caporrino na secretaria municipal de Assuntos Metropolitanos.

Secretariado – Está prometida para esta semana a reforma que Beto Richa pretende fazer no secretariado municipal em Curitiba. Durante o feriado de Páscoa, Richa recebeu, em sua casa em Porto Belo (SC), companheiros políticos para debater o assunto. Ele está refletindo sobre como atender o DEM, PDT, PPS e PTB.

Indicação – O PPS espera ter um vereador na equipe da prefeitura de Curitiba. O DEM quer indicar Lupion Neto ou a ex-vice-governadora Emília Belinatti para presidir o Instituto Curitiba de Saúde, na vaga de Canto Netto, que foi para o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Já o PDT, deve perder a secretaria de Esportes, que hoje está com Raul Plasmann, e quer outra pasta importante.

Volta – O líder do governo na Assembléia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli, disse que o ex-procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, nunca deveria ter deixado a função. Existe a possibilidade de Botto voltar para o cargo, a pedido, inclusive, do governador Roberto Requião.

Mudança – O presidente do Legislativo estadual, Nélson Justus (DEM), criou uma comissão para elaborar um projeto de mini-reforma do regimento interno da Casa. Entre as mudanças está o tempo de publicação da pauta de votação. Atualmente, ela só é passada aos parlamentares horas antes de ir a plenário. Com a proposta nova, seria enviada aos gabinetes com 24 horas de antecedência.

Julgamento – Os quatro acusados do assassinato do presidente do PT de Imbituva, Oscar Fachini, em julho de 2002, devem ir a julgamento na próxima quinta-feira. Na época do crime, a direção estadual do PT já havia alertado que Fachini estava sendo ameaçado para que parasse com as denúncias contra a Câmara Municipal da cidade.

Lala – O vereador Manassés Oliveira (sem partido) apresentou um projeto para criar em Curitiba o "Prêmio Lala Schneider". Caso seja aprovado, o prêmio será concedido anualmente, pela Câmara Municipal, aos artistas que se destacarem no teatro e na música.

* * * * * *

" É comum, especialmente em época eleitoral, o surgimento de jornais destinados exclusivamente para a propaganda de determinados candidatos e a detratação pública de seus adversários. Esses jornais caça-níqueis acabam deixando de existir em muito pouco tempo. "Ney Leprevost (PP), deputado estadual, que apresentou nesta semana um projeto de lei que regulamenta a propaganda oficial em jornais do Paraná.

Justificativa - De acordo com a proposição de Ney Leprevost, apenas veículos de comunicação que tenham mais de dois anos de circulação comprovada poderão publicar propaganda oficial.

* * * * * *

Pinga-fogo

Ao discutir o projeto que regulamenta o serviço de segurança com cães de guarda, o vereador Tico Kuzma (PPS) foi em defesa dos animais ••• Disse que o projeto de Manassés de Oliveira (sem partido) era muito interessante porque os cães não têm como dizer pelo que passam e muito menos se reunir em associação, ou sindicato, para lutar suas reivindicações ••• O feriado foi de muito trabalho para os assessores do secretário da Agricultura, Válter Bianchini ••• Todos foram convocados a ficar em Curitiba para ajudar na apresentação da pasta na terça-feira, na "escolinha de governo" ••• O delegado regional do Trabalho, Geraldo Serathiuk, está se movimentando para tentar se manter no cargo federal ••• A mudança do ministério, agora nas mãos do PDT, pode gerar trocas de comando nos estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]