O vereador Aguinaldo Timóteo (PP) visitou nesta quinta-feira o ex-prefeito Paulo Maluf na sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo. Timóteo defendeu Maluf e disse que o ex-prefeito está sendo muito mal tratado na cadeia. Paulo Maluf e o filho, Flávio Maluf, foram detidos no sábado passado, acusados por crimes de evasão fiscal, movimentação irregular de recursos no exterior e coação de testemunhas.
- Paulo Maluf é um preso político em um país de pseudo democracia. Ele está sendo maltratado, mal alimentado, está no meio de traficantes e atrás de uma grade. Isso é uma barbaridade em um país que se diz democrático. Paulo Maluf é um preso político para aliviar a barra pesada de Brasília - disse.
Aguinaldo Timóteo foi recebido pelo ex-prefeito em um lugar comum aos outros presos e não na cela. Segundo o vereador, "Maluf está profundamente chocado com o que estão fazendo com ele". Aguinaldo Timóteo deixou no ar uma frase enigmática.
- É possível uma pessoa entregar nas mãos de quem não conheça a administração de US$ 161 milhões - disse, referindo-se ao doleiro Vivaldo Alves, o Birigüi.
Aguinaldo Timóteo criticou a imprensa na cobertura da prisão de Maluf.
- A imprensa faz terrorismo. Vocês é que prendem, vocês é que soltam. Vocês representam o ódio neste país - disse.
Questionado pelos jornalistas a razão de ter parado o seu carro em local proibido, na frente do prédio da Polícia Federal, Aguinaldo Timóteo disse que o veículo é oficial e que tem autorização para parar onde quiser.
Nesta quinta-feira, o delegado Rodney Loureiro, superintendente em exercício da PF, proibiu o livre trânsito da imprensa. Ele alegou que hoje é dia de visita na PF, que tem 130 pessoas presas.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas