O avião Air Bus A-320 da TAM, parado desde a segunda-feira no Aeroporto Santos Dumont, em Londrina, teve a turbina consertada na quarta-feira. Parte da fuselagem havia se despregado em pleno vôo, obrigando o piloto a fazer uma aterrissagem não programada.
Os técnicos da TAM trocaram o capô da turbina e segundo a assessoria de imprensa da empresa, o avião deveria decolar ainda na noite de quinta ou madrugada desta sexta-feira. A assessoria não revelou o destino da aeronave. A Infraero informou que o avião seguiria para Congonhas. Sem passageiros.
O Air Bus A-320, semelhante ao que derrapou e explodiu em Congonhas, matando 199 pessoas, apresentou problemas numa das turbinas num vôo de São Paulo, do Aeroporto de Guarulhos, para Curitiba, na segunda-feira. Em razão do problema e do mau tempo, a aeronave não pousou em Curitiba, vindo direto para Londrina, o que obrigou os passageiros a seguirem de ônibus para a capital.
O problema no Airbus foi denunciado ao procurador da República em Londrina João Akira Omoto, que requisitou análise da Polícia Federal e esclarecimentos da empresa. Aos policiais federais que fizeram a inspetoria ainda na quarta-feira, o mecânico garantiu que havia perfeita condição de vôo e que a falta da carenagem na turbina afetaria a acústica, provocando mais ruídos.
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