O tucano Geraldo Alckmin está reunido com líderes dos partidos que integram sua coligação - PSDB, PFL e PPS - no gabinete do senador Tasso Jereissati (CE), presidente do PSDB, para analisar as últimas alianças e a agenda nos estados. O registro da candidatura do tucano e de seu vice, o senador pefelista José Jorge (PE), será feita nesta quarta-feira, provavelmente pelos advogados dos dois partidos.
Nesta quinta-feira, Alckmin vai a Florianópolis para iniciar sua campanha. O estado de Santa Catarina foi escolhido porque lá o PSDB e o PFL conseguiram uma grande aliança em torno do peemedebista Luiz Henrique da Silveira, que disputa a reeleição. O tucano volta para São Paulo na noite de amanhã para evento ao lado de José Serra, que disputa o governo paulista. Na sexta-feira, Alckmin vai a Barreiras (BA).
Participam da reunião o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Junior (BA), o líder da Minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), o deputado Roberto Freire (PE), presidente do PPS, o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), o senador Heráclito Fortes (PFL-PI), o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha de Alckmin, e o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado