O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, em entrevista à CBN de Recife, que não pretende montar um 'paulistério' - um ministério composto apenas com nomes paulistas - e revelou que pode até ter um vice do nordeste.

CARREGANDO :)

Alckmin afirmou estar otimista em relação à sua candidatura à presidência da República. Para ele, com a propaganda gratuita em rádios e TVs, a aceitação ao seu nome irá aumentar em todo o país.

- Não pretendo fazer um 'paulistério'. Essa era a crítica que faziam ao governo Fernando Henrique e o governo do PT piorou. Se você pegar os ministérios, principalmente os mais importantes, é um 'paulistério' dobrado. Eu pretendo fazer um governo brasileiro, que estimule o desenvolvimento regional. A escolha de um vice é mais para a frente, mas eu entendo ser natural que o nordeste, sendo a segunda região brasileira com maior população do país, é evidente que precisa ter uma participação condizente com essa grande representação.

Publicidade

O governador paulista garantiu ainda que pretende dar seqüência aos investimentos feitos pelo governo Lula em obras no nordeste, como a Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, mas criticou a forma como o dinheiro vem sendo gasto nesses projetos.

- Os bons projetos como infra-estrutura devem e serão tocados. O que o Brasil precisa melhorar é a qualidade do gasto público. O que nós temos visto são gastos correntes muito elevados e falta de investimento. Precisamos verificar a velocidade com que esses projetos, que depois de mais de três anos continuam apenas como projetos, serão tocados, como no caso da Transnordestina como no caso da transposição do Rio São Francisco - disse Alckmin.