• Carregando...

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), considerou gratificante o resultado da pesquisa Ibope que o situa com 37% das intenções de votos numa eventual disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência, em 2006. Serra, no entanto, disse que o fato não significa que vai se lançar candidato. E o governador Geraldo Alckmin, que diminuiu a distância em relação a Lula, disse que abriria mão de sua candidatura só se o ex-presidente Fernando Henrique resolvesse concorrer à Presidência.

- Se ele (FH) quiser ser candidato, será hors-concours a tudo, presidente ou governador - disse em entrevista à 'Rádio Bandeirantes'.

Ele relativizou o resultado da sondagem.

- Pesquisa quase um ano antes das eleições tem importância relativa. A campanha eleitoral começa com o horário da TV.

Em nota, Serra comemorou o resultado. "Pesquisa é uma fotografia do momento. Pesquisa não é resultado de eleição, mas eu fico muito contente porque fui ministro da Saúde, senador, deputado federal, ministro do Planejamento. E é uma avaliação em todo o Brasil". Serra disse considerar positivo o lançamento da pré-candidatura do governador Alckmin.

"É um grande governador, tem todas as credenciais para ser um bom candidato e ganhar a eleição. O fato de eu estar bem nas pesquisas-bem à frente, inclusive, agora do Lula-não implica que necessariamente vá ser candidato. Entre pesquisa e candidatura tem uma boa distância que ainda precisa ser percorrida".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]