O ministro interino do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, disse nesta terça-feira (18) que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é um exemplo de visão de desenvolvimento para o país. Segundo Borges, Alckmin foi pioneiro ao firmar concessões de estradas e parcerias do setor público com o privado. Como resultado, diz Borges, as rodovias do Estado de São Paulo são incomparáveis quando se analisa o conjunto das estradas do país.
"E agora [existem] as PPPs (Parcerias Público-Privadas) em diversas áreas, inclusive habitação. É importante essa liderança do nosso governador Geraldo Alckmin aqui no Estado de São Paulo como um importante exemplo de visão de desenvolvimento para o país."
Borges acrescentou que o Brasil não apresenta descontrole monetário e fiscal e que está, com ajustes, preparando-se para um novo ciclo de crescimento. "Se a gente olhar da crise de 2008 até agora, nada disso [o descontrole] aconteceu. E também isso não foi obra do governo Lula para cá. Sou ministro do governo da presidenta Dilma Rousseff, [mas] não tenhamos ilusão quanto a isso. Foi uma conquista da sociedade brasileira, que foi iniciada com o Plano Real, em 1994."
As declarações de Borges foram dadas durante a solenidade de abertura da Feicon (feira de construção), que ocorre na capital paulista e se encerra no próximo sábado. Discursaram também o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Silvio Torres, e representantes de entidades do setor de construção civil.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia