Candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante deu hoje o pontapé inicial de sua campanha no calçadão central de Osasco, na Grande São Paulo. Sobre um carro de som, discursou por 20 minutos ao lado de Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B), candidatos ao Senado em sua chapa.
O petista associou seu principal adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), ao pedágio. "Alckmin é o pedágio, eu sou o caminho", afirmou. Ele disse ser possível renegociar contratos com concessionárias e fazer com que o motorista pague por quilômetro rodado, e não por trecho.
Mercadante voltou ainda a prometer dar qualidade de metrô aos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), expandir o transporte ferroviário para o interior do Estado e reforçar a segurança nas escolas. Ele colou seu discurso à gestão Lula, pediu votos para a presidenciável petista Dilma Rousseff e "uma chance" para governar São Paulo. Em seguida, partiu em caminhada pelo calçadão do centro de Osasco com a faixa "Para fazer em São Paulo o que Lula fez pelo Brasil".
Nesse primeiro dia de campanha, Mercadante ainda vai para Jacareí (SP) participar de uma plenária com militantes. À noite, deve comparecer à Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), no Anhembi, na capital paulista.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião