Em seu primeiro corpo a corpo no Nordeste como candidato do PSDB à presidência, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin afirmou que recuperar governo é algo que ele sabe e pretende fazer:
- Pegar governo lá embaixo, sem capacidade de investir, e botar para funcionar. Isso eu sei fazer. Vou recuperar a capacidade de investimento do governo federal.
Geraldo Alckmin falou em recuperar o governo um dia após afirmar que a administração do PT fracassou e já acabou. Ele citou como exemplo o caso de São Paulo, que seu antecessor Mario Covas herdou com salários atrasados e obras paralisadas. Alckmin disse que pretende repetir a experiência para o país, porque, segundo ele, em São Paulo, as obras começaram a andar, as contas estão dia e o governo estadual está investindo 12% do PIB paulista, enquanto o governo federal investe 0,4%.
Ele fez o comentário na cidade pernambucana de Poritama, a 163 quilômetros do Recife, onde visitou um dos principais pólos de confecções da região. Ainda pela manhã, ele foi para Caruaru, a 130 quilômetros do Recife.
Suspeita em convênio aumenta a pressão por fiscalização dos gastos de Itaipu
Congressistas dos EUA pedem sanções contra Moraes e anunciam visita ao Brasil; assista ao Sem Rodeios
Brasil escanteia moeda dos Brics após ameaças de Trump, mas estuda outras formas de desdolarização
Eduardo Bolsonaro e Derrite despontam como favoritos da direita para o Senado em 2026