O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, minimizou na manhã desta quinta-feira o resultado da pesquisa do Ibope sobre as eleições no estado de São Paulo. Segundo a pesquisa, a petista Marta Suplicy lidera a corrida, com 26% e o candidato tucano melhor colocado é o vereador José Aníbal, com 4%. A pesquisa mostra também que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva empata com Alckmin entre os eleitores do estado com 32%. A melhor notícia para o governador é seu desempenho em uma simulação da disputa para o Senado: 40% contra 29% do petista Eduardo Suplicy.
Mas Alckmin desdenhou da vantagem e disse que continua focado na disputa interna com o prefeito de São Paulo, José Serra. Segundo Alckmin, a pesquisa não muda sua disposição de concorrer à presidência.
- Não tem novidade. Quando era menino, em Pindamonhangaba, costumava assistir às matinês no Cine Brasil. Quando o carro derrapava na curva e o mocinho ia cair no precipício, a tela fechava e dizia: volte domingo que vem. Então, voltem amanhã. Hoje não tem novidade - disse o governador aos jornalistas que acompanhavam a inauguração de unidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e de uma escola técnica no Jardim São José, zona sul de São Paulo.
Alckmin creditou o mau resultado dos tucanos na pesquisa ao suposto "dilúvio de propaganda" do governo federal e do PT e ao fato de o PSDB ainda não ter escolhido seu candidato.
-O que tem hoje é o recall, a memória de eleições passadas. Nem nós sabemos quem será o candidato, imagine o eleitor - disse.
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões