O calendário oficial do Estado de São Paulo conta agora com o "Dia Estadual do Ovo", data a ser comemorada anualmente na segunda sexta-feira do mês de outubro.O projeto foi apresentado pelo deputado estadual Vitor Sapienza (PPS) em fevereiro e tramitou em regime de urgência.
Na segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou a lei. Ele vetou artigos que previam a realização de palestras gratuitas sobre o valor nutricional e a produção do ovo.
Também foi barrado um parágrafo da proposta que tratava da realização de cursos de culinária a serem ministrados no Dia Estadual do Ovo nas Padarias Artesanais do Estado, instituições do Fundo Social de Solidariedade que capacitam pessoas a produzir pães.
Depois de apresentar o projeto, Sapienza afirmou que sua intenção era homenagear Bastos (SP), maior produtora de ovos do Brasil, de acordo com o parlamentar.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião